Afinal de contas, quem faz papel de trouxa?
Alexandre Bastos 23/06/2016 12:56

oscar-melhor-papel-de-trouxa

Na última terça-feira (21) o vereador Gil Vianna (PSB) usou a tribuna da Câmara de Campos para falar sobre quem vai pagar pelos empréstimos. Na visão de Gil, que apontou para um grupo rosáceo que acompanhava a sessão, a conta ficou “para os trouxas.

Logo após a colocação polêmica do vereador, os rosáceos entraram em ação para viralizar o vídeo com a fala do ex-aliado. Porém, na rede, mesmo nas páginas dos fakes, assessores, RPAs e comissionados, as reações foram bem variadas.

O debate sobre quem interpreta papel de trouxa é bem amplo. Afinal, quem merece o Oscar por fazer papel de trouxa?

Foram os trouxas que elegeram e reelegeram Rosinha? Os trouxas foram os políticos que permitiram o renascimento de Garotinho em 2008, após derrotas em 2004 e 2006? São trouxas os que apoiaram Cabral e Pezão? A oposição é trouxa por se fragmentar e abrir espaço para mais uma vitória rosácea? São trouxas os representantes de importantes segmentos, que ficaram calados enquanto R$ 15 bilhões eram torrados? São trouxas os que atacam Rosinha na planície e defendem Dilma no planalto? São trouxas os que fecham os olhos para os erros de Rosinha e se vestem de verde e amarelo para protestar contra Dilma? É trouxa quem briga por conta de políticos que amanhã estarão juntos e misturados?

Certa vez, ao ser questionado sobre a hipocrisia nossa de cada dia, o escritor Nelson Rodrigues disse que “o ser humano só se salvará se, ao passar a mão no rosto, reconhecer a própria hediondez”. No embalo dessa máxima rodriguiana, acho que a nossa salvação está na capacidade passar a mão no rosto e reconhecer que, em muitas ocasiões, somos trouxas e não conseguimos enxergar o óbvio.

nelson

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS