HGG: Após hemodiálise, idoso repousa no cimento
Alexandre Bastos 21/06/2016 18:27

Enquanto a prefeita Rosinha libera R$ 1,8 milhão para propagandas que irão apresentar uma cidade perfeita, a filha de um paciente mostra que a vida real é bem diferente do mundo cor de rosa.

idoso

Em seu perfil no Facebook, o jornalista Fernando Leite comentou sobre o drama do paciente e cobrou uma posição da prefeita Rosinha Garotinho (PR). "Senhora prefeita de Campos, a quem são subordinados os gestores da Saúde Pública Municipal, este senhor, de 84 anos, João Pessanha da Silva, morador do interior, está deitado num banco de cimento do Hospital Geral de Guarus, após sessão de hemodiálise, embora sua filha tenha apelado para que ele fosse colocado, pelo menos, numa maca. Senhora prefeita, a permanência desse homem, nessas condições, afronta a condição humana. Se a senhora não sabia disso, está sabendo agora. Tome uma providência imediata! Apelo aos amigos do facebook que compartilhem a postagem da filha de seu José Pessanha, para que a notícia chegue mais rápido aos olhos e ouvidos da prefeita. De preferência que chegue ao seu coração!".

Atualização às 19h20 - Em mensagem enviada ao blog, Robson Araújo, funcionário do HGG, disse que o paciente não foi mal tratado e que a filha está fazendo "politicagem".  "A que ponto que as pessoas chegam para fazer jogo político! Sou funcionário do HGG com muito orgulho e nunca nenhum paciente foi mal tratado aqui. Esse senhor está sendo muito bem atendido no hospital, porém, para fazer politicagem, a filha pediu para ele deitar e retirar essa foto para denegrir a imagem do hospital, a mesma estava querendo passar a frente de paciente mais graves, segundo classificação médica. É lamentável ver as pessoas se rebaixando a tal ponto!" Robson Araújo. 

Atualização às 10h - Em nota enviada ao blog, a direção administrativa do HGG explica que em momento algum o paciente deixou de ser atendido com dignidade. Confira:

"O paciente João Pessanha da Silva, 84 anos, portador de doença renal crônica, após ter sido submetido a hemodiálise em clinica especializada em nossa cidade, foi deixado pela ambulância da referida clínica no HGG para atendimento, pois apresentou intercorrências depois do procedimento. Recebeu atendimento médico adequado após classificação de risco, realizou exames radiológicos e laboratoriais, tendo sido internado no próprio hospital para o seu devido tratamento. Nos últimos dias, a demanda de atendimento no HGG tem superado a capacidade instalada, mas em nenhum momento deixamos de atender os pacientes com dignidade. Não se tem medido esforços para que todos os pacientes sejam adequadamente atendidos. Att. Direção Administrativa HGG"

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS