Pedaladas do bem
Alexandre Bastos 16/06/2016 00:16

Se por um lado tem uma turma que pratica as famosas "pedaladas fiscais" com dinheiro público, por outro tem um grupo que pedala para cuidar do corpo, da mente e ainda pratica a solidariedade.

Veja o belo exemplo do grupo #PoucoGiroMuitoRiso:

[caption id="attachment_41994" align="aligncenter" width="562"]foto 1 Fotos: Leonardo Berenger[/caption]

"Mais uma vez nosso grupo teve o prazer de ajudar mais uma instituição. Desta vez foi o Educandário São José Operário que atende aos portadores de deficiência visual. Nossa proposta era pedalar durante o mês de 05/2016 e com R$ 0,10 por km pedalados e mais os padrinhos, conseguíssemos montar/reformar a sala de informática da instituição. Através de doação e de muito suor, pedalando, conseguimos colocar 7 computadores e 1 impressora multifuncional na sala de informática, mais 2 computadores na sala da diretoria e mais 1 notebook na administração, além de descartarmos as mesas individuais, com a colocação de uma bancada em L de 6,00m por 3,00m gerando mais conforto e espaço para os alunos. Temos muito que agradecer aos que ajudaram pedalando, aos padrinhos e a Zapt Informática que acreditou no projeto e nos deu todo apoio técnico para instalação e manutenção das máquinas que foram doadas e as que já tinham na instituição. Na pessoa de Alex Menezes, proprietário da Zapt Informática, quero agradecer pela parceria e por acreditar no grupo PGMR.

E volto a repetir que a intenção do nosso grupo #PoucoGiroMuitoRiso com nossas ações é sensibilizar e mostrar aos outros grupos que basta um pouco de boa vontade e de organização para podermos fazer diferença na vida das pessoas, que muitas da vezes só querem atenção e carinho. O objetivo não é fazer nosso grupo crescer, mas a ideia do grupo em ajudar, isso sim, se multiplicar e fazermos mais pessoas felizes, apesar de eu achar que ganhamos muito mais do que eles.

Por último, gostaria de agradecer ao nosso pequeno grupo (14 ciclistas) mas guerreiro, pois é a nossa soma de vontade de colocar sentido no pedalar que nos leva a conseguirmos fazer tanto com tão pouco. E vamos em busca da nossa próxima pedalada beneficente". 

foto 2

foto 3

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS