Na madrugada fria, campistas dormem nas filas dos hospitais
Alexandre Bastos 14/06/2016 12:03

fila

Enquanto a Prefeitura de Campos capricha na maquiagem e suplementa R$ 1 milhão para campanhas publicitárias que mostram uma cidade perfeita, velhos feridas continuam expostas.

Em nossa gestão plena da Saúde, cidadãos ainda precisam dormir nas filas dos hospitais conveniados para conseguir marcar consultas. Na noite fria de ontem (13), Edson Rosa Gomes publicou um vídeo (aqui) no Facebook que mostra pessoas dormindo ao lado da Santa Casa de Misericórdia de Campos. Há também um outro vídeo com pacientes dormindo na fila do Hospital Plantadores de Cana (HPC). Para driblar o frio, as pessoas se protegem com papelão.

Será que ninguém é capaz de resolver isso? Em muitos casos o que falta é informação, já que nem haveria a necessidade de dormir na fila. Um senhor, por exemplo, esperava no frio por um simples curativo.

O vereador Fred Machado (PPS) iria usar a tribuna da Câmara nesta terça-feira (14) para falar sobre o assunto, mas a sessão foi encerrada pelo presidente Edson Batista (PTB) sem a palavra livre. "Essa situação das filas é revoltante. Enquanto os governistas passeiam de avião e gastam uma fortuna com eventos e propaganda, cidadãos estão sofrendo diariamente", disparou.

fila 2

Quem também mostrou pacientes dormindo na fila foi o deputado estadual Geraldo Pudim (PMDB). A equipe do parlamentar chegou a entrevistar pacientes nas filas (aqui). "É uma grande humilhação o que estamos passando. O dinheiro só pode estar no bolso dos sabidos", disse um senhor.

Prefeitura — Em 2013 (aqui), quando o blog mostrou o drama dos pacientes que dormem nas filas, a Prefeitura explicou que o acolhimento é de responsabilidade dos hospitais contratualizados e isso inclui oferecer assentos, bebedouros, organizar filas, entre outros.

Chicão apontou "cultura das filas" - Também no ano de 2013, o vice-prefeito Doutor Chicão, que respondia pela secretaria de Saúde, informou que a questão que ainda leva uma parcela da população para as filas de unidades saúde é cultural (aqui). "Ainda existe a cultura das filas", disse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS