Diálogo após “pacote de maldades”
Alexandre Bastos 04/06/2016 10:59
[caption id="attachment_41723" align="aligncenter" width="488"]Foto: Antônio Leudo Foto: Antônio Leudo[/caption]

O governo rosáceo mostra mais uma vez que é especialista na arte de criar dificuldades para vender facilidades. 

No dia 28 de dezembro do ano passado a Câmara de Campos aprovou, por 13 votos a 10, o projeto enviado pelo Gabinete da Prefeita que institui o novo Código Tributário. Pelo projeto, apontado como um “pacote de maldades”, foram revistos impostos, taxas e tributos que atingem todas as camadas sociais. O governo contava com a aprovação para reforçar o caixa em 2016. Segundo o vereador José Carlos (PSDC) a ideia é arrecadar R$ 400 milhões. “Eles esperam conseguir R$ 400 milhões. Para isso, vão meter a faca nos empresários e no povo. Tudo para cobrir um rombo imenso. Comeram o banquete, limparam a boca e agora o povo vai pagar essa conta”.

Votos favoráveis: Abdu Neme (PR), Auxiliadora Freitas (PHS), Altamir Bárbara (PSB), Albertinho (PMB), Álvaro César (PRTB), Mauro Silva (PSDB), Paulo Hirano (PR), Dona Penha (PT do B), Ozéias (PSDB), Thiago Virgílio (PTC), Kellinho (PR), Cecília Ribeiro Gomes (PT do B) e Miguelito (PSL).

Votos contrários: Neném (PTB), Jorge Magal (PSD), Rafael Diniz (PPS), Marcão (PT), Nildo Cardoso (DEM), Genásio (PSC), Gil Vianna (PSB), Fred Machado (PPS), Dayvison Miranda (PSDC) e José Carlos (PSDC).

Não compareceu: Alexandre Tadeu (PRB), o Tô Contigo.

Após "facada", conversa -  Agora, seis meses depois da aprovação, com a eleição se aproximando, os rosáceos resolveram bater um papo com representantes do comércio e da indústria. Foi publicada no site da Prefeitura uma matéria (aqui) informando que "em atendimento ao pleito de entidades da sociedade civil, representativas do comércio e da indústria de Campos, a Prefeitura apresentou para dirigentes de entidades, proposta de implantação parcial do novo Código Tributário do Município a ser implementado este ano. A proposta foi aceita por unanimidade por todos os dirigentes que, juntamente com as autoridades, assinaram documento que firmou o entendimento, com a chancela da Procuradoria Geral do Município".

Profissionais liberais - O secretário de Desenvolvimento Econômico, Orlando Portugal, destaca que no próximo dia 13, estará em reunião com representações dos profissionais liberais (dentistas, médicos, advogados e outros) "para ouvirmos propostas e, da mesma forma que o governo teve entendimento com os segmentos do comércio e da indústria, também estaremos implementando entendimento com os profissionais liberais". Esta é uma evidência da sensibilidade do atual governo com as causas de todos os segmentos, em busca de soluções com a participação da sociedade", destacou Orlando Portugal.

Clique aqui para ter acesso ao conteúdo completo do ofício assinado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS