Rosinha usa R$ 1 milhão do empréstimo para "campanhas publicitárias"
Alexandre Bastos 01/06/2016 09:50

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Propaganda é a alma do negócio.

O Diário Oficial desta quarta-feira (01) traz o Decreto nº 138/2016, que dispõe sobre crédito adicional suplementar no orçamento fiscal do município. Com recursos obtidos por conta da "venda do futuro", que vai deixar parcelas até 2026, a Prefeitura de Campos irá destinar R$ 1 milhão para a Superintendência de Comunicação. De acordo com a publicação, a verba será utilizada em campanhas publicitárias.

Em ano eleitoral, mesmo com problemas graves na Saúde, o governo Rosinha não vai deixar de caprichar na maquiagem.

No ano de 2014, quando o marido da prefeita disputou o governo do estado, a previsão de gastos com publicidade foi destaque no jornal "Extra" (aqui).

Entre 2009 e 2015 o governo Rosinha gastou R$ 72 milhões com propaganda. Já a Agricultura, vocação histórica do município, ficou com R$ 22 milhões (aqui).

Ontem (31), o blog mostrou o governo Rosinha também usou o dinheiro do empréstimo para "promoção de eventos" (aqui).

O recurso necessário para o Crédito Adicional Suplementar é proveniente de “Excesso de Arrecadação disponível no Banco Caixa Econômica Federal, Agência 0180, na conta corrente nº 600000107-3”.

Nova regra:  As despesas com publicidade não podem exceder a média dos gastos no primeiro semestre dos três últimos anos que antecedem o pleito. Esta redação foi alterada pela Reforma Eleitoral de 2015.

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