Tucano garante: "Vamos buscar nosso próprio caminho"
Alexandre Bastos 01/06/2016 00:44

Robson-Colla-7

No último dia 13 o grupo rosáceo realizou uma reunião no auditório da CDL/Campos e anunciou uma Frente Popular Progressista com a participação de 12 legendas (PR, PTB, PTC, PHS, PT do B, PSDB, PSD, PMB, Solidariedade, PRTB, PSL e PRP) (aqui).

Porém, em comentário enviado ao blog, na postagem com os questionamentos de Lesley Beethoven sobre os rumos do PSDB em Campos, o presidente do partido no município, Robson Colla, aproveitou para informar que o PSDB não assinou o documento da Frente Popular. "Sequer participei da reunião na CDL. E mais: disse ao próprio Governador Garotinho as razões pelas quais não assinaria o Documento", disse Colla.

Em seu comentário, Robson  Colla garante que o partido não será comandado por Garotinho na eleição deste ano.  "ALIANÇA POLÍTICA não quer dizer GRUPO POLÍTICO. Basta ver o que acontece entre o PT e o PMDB atualmente. O que o PSDB fez foi uma aliança política no segundo turno de 2008 e no outra aliança política no primeiro turno de 2012. Em 2016 vamos buscar nosso próprio caminho. Essa é não só a minha vontade, mas a de toda a atual executiva".

O presidente do PSDB também explicou que a escolha do nome de Mauro Silva foi exclusivamente dele, feita em novembro de 2014. "Com a concordância do então Presidente, Geraldo Coutinho, levamos essa ideia à executiva estadual. Foram meses de negociação. Este é o fato real!"

Além de Mauro, líder do governo na Câmara, Robson Colla revelou que as portas do partido foram abertas para o vereador Rafael Diniz (PPS), da bancada de oposição. "Assim como convidei Mauro Silva para o PSDB, estendi o convite a Rafael Diniz, meu amigo pessoal. Agendei reuniões com a Executiva Estadual para que cada um fosse lá expor suas idéias. Mauro foi e foi sabatinado por mais de duas horas pelos deputados Luiz Paulo e Otávio Leite. Rafael declinou de ir, no que entendo sua posição, uma vez que eu ainda fazia parte do governo (se ele aceitasse, eu sairia, evidentemente)".

   

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS