Na Justiça, aprovados garantem suas vagas
31/05/2016 08:05

Suzy Monteiro
Foto: Folha da Manhã 

Como vem acontecendo reiteradas vezes, mais aprovados em concursos para a Prefeitura de Campos tiveram que recorrer à Justiça para serem convocados. O Diário Oficial dessa segunda-feira (30) trouxe uma série de Portarias assinadas pela prefeita Rosinha Garotinho (PR) com convocação de aprovados. No último dia 20, o advogado José Paes Neto publicou em seu blog, hospedado no Folha Online, que a validade de muitos concursos está chegando ao fim. Questionada, a Prefeitura informou que o concurso realizado em 2014 esta no período de validade, mas não respondeu sobre a possibilidade de prorrogação.

A Portaria nº 943/2016, referente ao concurso de 2012, convocou Karla Cynthia Quintanilha da Costa Peixoto para o cargo de Professor II. Já a Portaria nº 944/2016, convocou Liliane Pinheiro da Silva para Farmacêutico/Bioquímico. E a Portaria nº 945/2016 convocou Felipe da Silva Nunes para o cargo de Fiscal de Urbanismo.

De acordo com o advogado José Paes Neto, enquanto denúncias sobre a contratação de centenas de RPA’s continuam e candidatos aprovados, já convocados para realização de exames médicos e entregas de documentos, protestam pela nomeação e posse, a validade dos concursos realizados pelo município de Campos está chegando perto do fim.

Para o concurso de 2012, cargos de ensino médio, a validade expira em 18 de junho; de ensino superior e educação, em 2 de julho. Já em relação aos concursos realizados em 2014, que ainda comportam prorrogação por mais dois anos, para os cargos da área de saúde a validade inicial expira em 2 de julho; enquanto para os cargos da área de educação a validade inicial expira em 4 de julho.

Através de nota, a Prefeitura de Campos informou que: “já convocou 3.553 aprovados nos concursos públicos realizados em 2012 e 2014, que ofereceram respectivamente 1.028 e 194 vagas para profissionais de diversas áreas, como professores, médicos, psicólogos, auxiliares de saúde bucal, fiscais, enfermeiros, analistas de sistema, assessores técnicos, biólogos, dentistas, entre outros. Os concursos significaram oportunidades de trabalho com estabilidade. O concurso realizado em 2014 segue dentro do período de validade”.

Não é de hoje que os concursados recorrem à Justiça para garantir a vaga do concurso. No início deste mês, até o secretário de Fazenda Roberto Landes da Silva Júnior recorreu aos tribunais. Ele garantiu sua convocação, nomeação e posse, também no concurso de 2012, através de Mandado de Segurança impetrado junto ao Tribunal de Justiça. Landes foi aprovado para o cargo de assessor técnico.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS