Corridas pela cidade
Marcos Almeida 19/05/2016 11:43

foto-4-21Acompanho muitas das corridas existentes pela cidade, desde a época em que eu organizava eventos desta natureza, e que de quando em vez ainda organizo.

A grande maioria das provas é bem organizada com uma entrega bem honesta do que é vendido.

Mas ao que me parece, os eventos de corrida por aqui, apesar de já ter um bom tempo de estrada, ainda patina, especialmente se comparados aos grandes centros e mais ainda frente ao universo do grande número dos adeptos deste esporte na cidade.

Tenho a impressão da existência de uma migração dos corredores - após fazerem provas por aqui, experimentam corridas fora da cidade, região e País, talvez explicando uma parcela da população.

Outra parcela, acredito, prefere correr livre sem participar de provas e/ou não querem gastar com inscrição, levando com isso a ter eventos deficitários e a dificultar a chegada de organizadores mais bem estruturados de fora da cidade - vide esta prova da runondry que acabou de ser cancelada por ter poucas inscrições, pois os organizadores achavam que teriam em torno de mil pessoas correndo neste evento (eu os avisei).

Diante desta crise em que atravessa o País, frente ao sumiço dos patricinadores, cada dia se torna mais difícil movimentar o esporte, pois o cenário nao é nada animador para a categoria, assim como muitas outras. Infelizmente.

Bons treinos!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS