Dieta do campeão
Marcos Almeida 13/05/2016 12:31

Cg0Tn8dWkAQ1b0INos últimos 2 anos, Eliud Kipchoge tovw importantes vitórias em maratonas como Chicago, Londres e, mais recentemente, Berlim, onde ele quase perdeu o recorde mundial por 67 segundos. Acrescente a isso as duas medalhas olímpicas e um título do Campeonato do Mundo ao longo de 5000m, ele está rapidamente se tornando um dos maiores corredores de longa distância de todos os tempos. Kipchoge chega a Londres como favorito firme, defendendo seu título, mas terá forte concorrência de nomes como Wilson Kipsang, Kenenisa Bekele e detentor do recorde mundial atual, Dennis Kimetto. Nós conversamos com Kipchoge à frente da Maratona de Londres para discutir a sua preparação para a corrida e nutrição.

Ao se preparar para uma grande corrida, Eliud explica que ele tenta seguir uma dieta, estratégia semelhante e utilizar os mesmos produtos na formação como ele vai fazer que antecederam e no dia da corrida. O dia antes da maratona, ele vai se concentrar em tomar em hidratos de carbono e evitar comer carne para evitar problemas de estômago - "Eu gosto de comer arroz, esparguete ou Ugali um dia antes de uma maratona" Ugali é a / grampo base de fubá de milho, que é alta em carboidratos e um prato popular no Quênia - talvez um dos pequenos, mas muitas razões que a nação se destaca tanto em corridas de resistência.

A noite antes de uma maratona, Eliud vai beber uma garrafa de Carga Etixx Energia, a fim de completar seus estoques de glicogênio antes de ir dormir, garantindo que ele tem energia suficiente disponível na parte da manhã. "Eu só tenho uma luz pequeno-almoço na manhã de uma corrida, apenas um pouco de chá e pão simples, como eu não pode ter um monte de comida em. Eu vou beber outra garrafa de carga de energia em torno de 3 horas antes do início da corrida, não mais tarde - como eu não quero ser parar para uma pausa banheiro enquanto eu estou correndo "!

Eliud discute sua estratégia nutricional para o dia da corrida: "Durante a maratona, eu uso o Triple Action isotônico Gel ea cafeína (Ginseng & Guaraná) Gel. No dia antes da corrida, nos preparamos 8 garrafas de bebidas - para cobrir todos os 5 km da maratona "Ele explica que a maioria das garrafas são feitas de água 250-300ml misturado com um gel de energia, o que lhe permite agarrar facilmente o. garrafa da sua equipe de apoio e beber o gel, ao mesmo tempo, tomar sobre a água para a hidratação - sem a necessidade de se concentrar em abrir a embalagem. A velocidade é tudo quando você está perseguindo um recorde mundial e desta forma simples, mas altamente eficaz de levar a bordo de sua nutrição salva valiosos segundos.

Cada cinco quilômetros durante a corrida, os atletas de elite terá nutrição entregue a eles por sua equipe de apoio - na primeira 5 km, Eliud opta por simplesmente tomar sobre a água para manter a hidratação, como seus estoques de glicogênio ainda não será esgotado de sua pré corrida de pequeno-almoço e de carga Etixx Energia. Ele espera até que a estação de alimentação 10 km para assumir seu primeiro Gel isotônica, em seguida, em cada subsequente 5 km da estação (15km, 20km, 25km), ele vai assumir a mesma nutrição: alguns goles de água misturada com um Triple Action Energia Gel isotônico - garantindo que ele está tomando em ambos os carboidratos e eletrólitos. Nos últimos estágios da maratona, em cada uma das estações de 30km e 35 km de apoio - Eliud assume um Tripla Acção Energy Gel + Cafeína (Ginseng & Guaraná) misturado com água 150ml, esta dose mais elevada de carboidratos (30g) com o agregado naturais cafeína dá-lhe o impulso extra que ele precisa nos momentos finais da corrida, o que lhe permitiu terminar forte. Na marca de 40 km, se ele sente que precisa dele, Eliud vai assumir um casal final da goles de bebida isotônica.

Embora possa ser bastante frio no domingo, Kipchoge diz que ele vai ficar com a mesma experimentada e testada alimentando estratégia independentemente do tempo - na verdade, ele prefere correr temperaturas ligeiramente mais frias, enquanto não é ventoso! Quando ele é a formação de sua base em Kaptagat, oeste do Quênia, no entanto, que é, naturalmente, um clima muito mais quente do que Londres, ele "tem o objetivo de beber cerca de 3 litros de líquido durante os dias de treinamento, eu realmente focar este como é tão importante para me para manter hidratado "

Eliud acredita que o descanso ea recuperação é tão importante como a colocação em sessões de treinamento duro ", depois de um treino duro ou uma maratona, - Vou ter um shake de recuperação dentro de 30 minutos depois, então eu vou relaxar e talvez também comer uma recuperação bar uma hora mais tarde. "um dia normal de treinamento envolve mais de uma sessão e assim assegurar a recuperação e re-abastecimento in-between é incrivelmente importante ter energia suficiente para a tarde é executado. Prevenção da doença também é crucial, por isso Eliud come uma dieta saudável e suplementos com um multivitamínico diariamente para garantir que ele recebe todos os seus nutrientes essenciais (em tradução livre). Bons treinos!

Fonte: https://etixxsports.com/gb

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS