Adeus Venezuela
Christiano 31/05/2016 16:07
[caption id="attachment_223609" align="aligncenter" width="392"]Ficou mais difícil agora chegar ao paradisíaco Arquipélago de Los Roques Ficou mais difícil agora chegar ao paradisíaco Arquipélago de Los Roques[/caption]

Depois da Gol, agora foi a vez da LATAM suspender os vôos para a Venezuela. As duas companhias eram as únicas que voavam daqui para o solo venezuelano, tendo como destino Caracas, capital do país. O motivo foi o longo bloqueio da repatriação de bilhões de dólares das companhias aéreas pelo governo de Nicolás Maduro, que estão retidos na Venezuela e não podem ser remetidos às empresas.

A Gol já havia suspendido a rota para Caracas desde fevereiro. O último vôo da LATAM rumo à capital venezuelana partiu no sábado passado. A decisão da LATAM, fusão da TAM com a LAN, atinge ainda os vôos que saem do Chile para a Venezuela. Outros gigantes da aviação como Air Canada, Alitalia e Lufthansa também suspenderam os vôos para o país governado por Maduro pelo mesmo motivo.

Para os brasileiros é uma péssima notícia. Prejudica os que usam a rota corporativamente, em negócios com o país vizinho, e também os que almejam visitar os belos destinos turísticos da Venezuela, como o paradisíaco Arquipélago de Los Roques, Isla Margarita e Salto Ángel, a mais alta cachoeira do mundo, com 979 metros de queda d´água.

Caracas era ainda uma ótima porta de entrada para os caçadores de milhas, que, com apenas 20.000 milhas, tinham acesso, por conexão, aos belos destinos citados acimas e a paraísos caribenhos situados ao lado da Venezuela, como Aruba e Curaçao. A economia do país vem, infelizmente, sendo arrasada pela gestão do presidente Nicolás Maduro.

Fontes: O Globo e Folha de São Paulo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS