Um novo aeroporto
Christiano 22/05/2016 23:31

Nesta semana foi inaugurado oficialmente o novo píer de embarque no Aeroporto do Galeão, no Rio. São 26 novas pontes de embarque, com o aeroporto tendo agora o total de 58 pontes de embarque, sendo que as 32 pontes já existentes foram reformadas. Ele ficará ligado ao Terminal 2 do aeroporto.

A partir de amanhã o novo píer de embarque receberá vôos nacionais e internacionais. Ele conta com mais de 100.000 m² de área, um quilômetro de extensão, 14 esteiras rolantes, 4 elevadores e 6 escadas rolantes, tudo isso em um espaço amplo, moderno e confortável.

Aeroporto do Galeão - novo píer (5) - esteira-2

As áreas dos portões de embarque possuem carpete e forro acústico, reduzindo significativamente o ruído. O espaço foi equipado com luminárias de LED e vidros de alta absorção de calor, que prometem gerar uma economia de 40% de energia.

Aeroporto do Galeão - novo píer (2)-2

Aeroporto do Galeão - novo píer (1)

Aeroporto do Galeão - novo píer (4)-2

Os assentos do novo píer para os passageiros que aguardam o embarque possuem design suíço, o mesmo utilizado em vários aeroportos no mundo. Há poltronas comuns e também espreguiçadeiras com vista para a pista. A maioria tem tomadas de energia, permitindo que os passageiros carreguem a bateria de seus notebooks, tablets e, em especial, smartphones.

Aeroporto do Galeão - novo píer (6) - poltronas-2

Aeroporto do Galeão - novo píer (6) - espreguiçadeira-2

Os banheiros, que eram verdadeiros pulgueiros no antigo Galeão estatal ganharam no novo píer uma atenção especial. A bela e moderna decoração conta com vegetação natural desidratada, que não exige rega e demanda manutenção apenas a cada 12 meses.

Aeroporto do Galeão - novo píer (7) - banheiro porta-2

Aeroporto do Galeão - novo píer (7) - banheiro-2

Enfim o Rio de Janeiro vai contar em seu aeroporto com instalações de primeiro mundo, condizente com a cidade que recebe o maior número de turistas no país. Bastou sair das mãos do estado, com sua corrupção e ineficiência características, e cair nas mãos da iniciativa privada para as coisas melhorarem.

Fonte e fotos: Melhores Destinos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS