Homenagem a Bolsonaro em Campos: formando se defende da polêmica
Christiano 20/05/2016 12:57

Confira abaixo o relato do formando de medicina Diego Carvalho Nogueira, sobre a polêmica da foto em que ele e outros formandos da Faculdade de Medicina de Campos (FMC) fizeram uma homenagem ao deputado federal Jair Bolsonaro (entenda aqui), defendendo o seu ato e sua escolha política:

O jornal (Extra) não conseguiu falar comigo, realmente minha semana é corrida. Mas deixo aqui algumas declaracoes: Nós não somos ditatoriais ou nazistas. Em primeiro lugar estamos defendendo a direita, uma posição que está renascendo no país. Nunca a direita preza por ser ditatorial. Em primeiro lugar é a liberdade do cidadão, o estado não deve controlar todas as vontades do cidadão. Agora um pouco de aula de história... A palavra "nazi" eh abreviação de Nationalsozialistiche Deutche Arbeiters Partei. Significa partido nacional SOCIALISTA dos trabalhadores. Como alguém que luta pela DIREITA pode ser chamado de nazista sendo q nazismo eh uma palavra oriunda de socialismo?
Nós médicos formandos temos muito orgulho da nossa instituição de ensino, pois nos deu capacidade e qualidade nos nossos conhecimentos técnicos e relacionamento com os pacientes. Prezamos muito pelo próximo, sendo mais uma comprovação que não somos fascistas ou nazistas. A instituição não tem a menor influência nos pensamentos políticos dos alunos, assim como deve ser, afinal de contas faculdade de medicina é lugar de estudo e não de discutir política. Mas em relação a moral e ética podem ter certeza que fomos todos muito bem orientados e colocamos tudo em prática. Sobre a foto: tiramos ela com alguns alunos da turma (no total somos uma turma de 92) e os que são contra foram alertados antes que a foto seria pra homenagear o Bolsonaro. Umas 2 ou 3 pessoas nos alegaram durante essa confusao que não entenderam e saíram assim mesmo na foto, não exprimindo portanto suas idéias com nossa homenagem. O restante sabia que iríamos mandar para o Bolsonaro. Por fim, estamos muito felizes pela resposta do Bolsonaro, pois isso significa que conseguimos o que queríamos primeiramente: o ele visse nossa homenagem. Muito obrigado futuro presidente pela resposta em forma de vídeo! E caso caiba na sua agenda, seu lugar na minha mesa no baile de formatura está garantido. Será uma honra. Sei que ficou enorme, e nunca que o jornal iria colocar isso tudo. Mas eh um texto rápido pra exprimir minha opinião. Obrigado a quem leu.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS