Bicampeão
Christiano 08/05/2016 22:21

Vasco Campeão Carioca 2016

O Vasco se sagrou bicampeão carioca hoje, ao empatar em 1x1 com o Botafogo no Maracanã. No primeiro jogo da final os vascaínos tinham vencido por 1x0, obtendo a vantagem do empate para o confronto decisivo de hoje.

O título é inquestionável, conquistado com ampla justiça. Foi o melhor time do campeonato, o mais homogêneo ao longo dele. Foi também o que mais valorizou a competição. O Vasco já vem sendo, desde o segundo turno do Brasileirão, o melhor time do Rio.

Méritos para Jorginho, dando padrão e consistência a um time recheado de veteranos, mas que conta com o belíssimo goleiro Martin Silva, com o promissor zagueiro Luan e com o craque Neném. A conquista coroa um longa invencibilidade, que vem desde o Brasileirão.

O Botafogo, dono de um elenco limitado, perdeu o título, mas deve também ser exaltado. Vendeu muito caro a derrota. Não vi o jogo de hoje, mas no primeiro jogo da final o alvinegro de General Severiano havia sido superior em campo, sem traduzir isso em gols. Jogou bem os clássicos e fez bela campanha, em ótimo trabalho de Ricardo Gomes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS