Os finalistas
Christiano 01/05/2016 16:20

Vasco e Botafogo iniciaram a decisão do Estadual, com o primeiro jogo acontecendo no Maracanã, que recebe uma partida de futebol após longo tempo. O campeonato, o "Carioquinha", disputado em formato equivocado, inchado e com ingerência política, não vai deixar saudade, com baixa qualidade técnica, baixo público e baixo interesse.

Os dois alvinegros, porém, nada têm com isso e chegaram à final com plena justiça, suplantando, com até alguma facilidade, Flamengo e Fluminense, times com qualidade técnica superior. Fruto do belo trabalho realizado pelos técnicos Jorginho, com os veteranos do Vasco, e Ricardo Gomes, com os jovens desconhecidos do Botafogo.

O Vasco, aliás, já desde o segundo turno do Brasileiro do ano passado vem apresentando o melhor futebol entre os cariocas, o que não impediu o seu rebaixamento ao final da competição. Não há muita glória em ser o melhor de um estado que não coloca sequer um clube na Libertadores.

Na final o Vasco tem favoritismo. Fez a melhor campanha, está invicto, tem a vantagem dos empates, tem elenco melhor e experiente, apesar dos muitos veteranos já no ocaso da carreira. Mas, clássico é clássico e o Botafogo tem história, camisa e não pode ser menoprezado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS