Rescaldo da Sanguessuga: Ex-Prefeito de Miracema-RJ é Cassado do Atual Cargo
Nino Bellieny 18/05/2016 22:35
Gutemberg Damasceno-PV, foi condenado à perda do mandato de vereador de Miracema. O ex-prefeito foi considerado inelegível e o registro de sua candidatura foi cassado pela Justiça Eleitoral, incluindo seu nome na lista dos popularmente chamados Ficha Suja. A ação judicial foi proposta por várias partes: o Ministério Público Eleitoral, uma coligação partidária que concorreu no último pleito e a ex-candidata à vereadora, professora Janine Chiarelli Linhares.
O ex-prefeito só não foi afastado antes por ter entrado com diversos recursos, tendo o processo chegado até mesmo ao Tribunal Superior Eleitoral. Esses recursos protelatórios chegaram ao fim e a Câmara de Vereadores pode receber o ofício afastando o vereador a qualquer momento.
gutembergFt-BlogMiracema
A ação contra Gutemberg tem como base a condenação sofrida pelo ex-prefeito no escândalo conhecido como Sanguessuga, de compra de ambulâncias em licitação direcionada com recursos públicos. Ele comprou uma ambulância em Miracema nesse processo e foi condenado pelo Tribunal de Contas da União.
Agora fica proibido de concorrer nas próximas eleições. Um suplente do PV vai assumir o mandato de vereador.
O processo tem o número RE 19.923 e pode ser consultado no site do TSE.( Ver AQUI)
NOTA DO BNB-
Gutemberg poderá ainda recorrer, mas fora do cargo.
Fonte-Blog Miracema/José Souto Tostes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS