Amor e Paixão por uma Cidade
Nino Bellieny 10/05/2016 16:26
O BNB encontrou nas redes sociais algumas declarações de amor à Itaperuna pelo dia de hoje  e as trouxe para a dimensão maior de um blog, homenageando a cidade e aos apaixonados autores dos textos:
13166088_1019024751507609_224251668545778105_n Ft-Arquivo EstiloOFF
DEMÉTRIO PILLAR-Advogado
"Minha cidade querida cheia de encantos sem par..."
Ah, Itaperuna, terra minha e de meus bisavós, como te amo! Como desejo que te amem como alguns poucos te amam! Como desejo que a respeitem, entendendo sua natural pujança e sua importância histórica! Como desejo que mantenhas sua tranquilidade interiorana que por anos teimei, equivocadamente, repugnar! Como desejo que meus maiores amores, itaperunenses como seus genitores, a amem como seus genitores!
Ah Itaperuna, parabéns por seus 127 anos! Viva o 10 de Maio, data amada por aqueles que verdadeiramente te amam! MARCELO NASCIMENTO-Publisher
 PARABÉNS minha ITAPERUNA.
Não são seus defeitos e suas carências que me fazem desistir. Você vale pelo que é, pela força extraordinária que tem. Em 127 anos você se mantem o pilar de toda uma região. É tão forte que parece uma MÃE, que sustenta ao seu lado 12 cidades-filhas numa casa-região carente, mas mesmo assim não sucumbe aos pesadelos, às crises, aos descalabros. Você é guerreira e insiste em se manter em pé, porque sabe que precisa ser forte. Sem você o que seria de toda uma região chamada Noroeste Fluminense? Essa região que vive esquecida por seus governantes lá de cima da capital. Você é forte e abusada porque já nasceu peitando a monarquia através de filhos ousados e assim se mantem até os dias de hoje, peitando as adversidades com filhos tão ousados quanto que ajudam a sustentar seus pés firmes no chão. Esses filhos que acreditam que você foi, é e continuará sendo um caminho de esperança, mesmo que alguns ainda insistam em desacreditá-la. Mas você nem esquenta, né? Afinal, em seus 127 aninhos  já viu tantas coisas, que já está, de certa forma amadurecida para combater o bom combate. Peço a Deus que te mantenha sempre forte e que cada vez mais teus "caminhos de pedra preta" conduzam -você e teus filhos (nós) - ao destino que merece nas páginas da história. Você não é seus políticos, você é SEUS FILHOS. E são esses que em sua maioria te honram, que criticam aqui, mas como bons filhos, não admitem que ninguém de fora, ninguém mesmo, venha falar mal de ti. PARABÉNS, MINHA TERRA QUERIDA!
ROMUALDO MENDES DE FREITAS-Defensor Público
O Grande Dia da nossa inestimável Itaperuna! 10 de Maio, o dia maior, o dia de rever amigos, de reforçar laços de estima e consideração. Parabéns Itaperuna e itaperunenses, hoje, a data é toda nossa!
ROBERTA BANDOLI-Advogada
13006520_677692855667216_2685703726917171174_n
ITAPERUNA
Como falar de ti cidade que adotei como minha, como meu lar já  há  mais de 30 anos! São  tantas lembranças! Lembranças  que nos fazem amar e ter como nosso o lugar em que crescemos, que passamos a adolescência.... ah, a adolescência, idade de fazer amizades que se perpetuam no tempo, idade de planejar, de sonhar os mais belos sonhos inspirados pela inocência típica da idade, mas que com certeza foram inspirados também pela bela acolhida que tive neste lugar que,  hoje comemora seus 127 anos e que considero meu lar. Parabéns  Itaperuna. pelos tantos anos de existência em que vem inspirando os sonhos de muitos, assim como os meus!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS