“Candidatura do PSDB é decidida pelo presidente do PR?”
Alexandre Bastos 30/05/2016 12:55

FOTO

O técnico da indústria do Petróleo Lesley Beethoven, filiado ao PSDB, que em fevereiro alfinetou integrantes do ninho tucano (aqui), voltou a comentar sobre os movimentos do partido em Campos. Para Beethoven, o vereador Mauro Silva é um bom nome, mas fica a dúvida sobre quem vai realmente dar as cartas. “A candidatura do PSDB é decidida pelo Garotinho Presidente do PR?”, indaga.

“Estão esperando a decisão de quem?”- “Li uma declaração do Presidente municipal do PSDB, a quem devo respeitar como liderança nomeada pela gestão estadual, que 'já foi batido o martelo' pela candidatura própria. Se for Mauro o candidato, é um excelente nome. Culto, bem preparado e educadíssimo, sabe lidar com as pessoas. Bem articulado politicamente, transita bem até no campo da oposição. Outro dia ele postou uma foto com o Governador Pezão no Palácio Guanabara. Parece que são amigos pessoais. Então o PSDB já reconhece as inúmeras qualidades dele e portanto, obviamente é o nome preferido. Então vamos seguir logo em frente e preparar a militância para as convenções que já vão começar daqui a pouco para oficializarmos o nome dele como nosso candidato. Mas peraí, Mauro Silva poderá realmente se apresentar como o candidato pelo PSDB? Ninguém sabe... Nem ele! às vésperas de uma eleição disputadíssima como será 3 de Outubro, estão esperando a decisão de quem, de Garotinho? Então peraí, a candidatura do PSDB é decidida pelo Garotinho Presidente do PR? E o tempo está passando...”

Candidatura auxiliar - "Essa indefinição gera especulações tais como, a candidatura do PSDB é pra valer ou só pra ocupar o tempo de tv? Será pra cumprir tabela, com um candidato substituto se não for o Mauro, escolhido às pressas e sem viabilidade eleitoral? Vamos ser uma candidatura 'auxiliar' à 'principal' do PR, pra meramente embolarmos o jogo político? Os caciques do PSDB já decidiram em seus berços eleitorais. Basta olhar as cidades estratégicas pelo Brasil afora. Podem até existir dúvidas numa ou noutra cidade, mas elas são internas e não externas. Entende? Dizem que podemos compor com o PR na majoritária, dando o Vice. Opção interessante também. Mas infelizmente, o que vivemos há poucos dias da campanha oficial, pois a extra-oficial já começou, é uma total indefinição quanto a estratégias e nome. Como diria o gênio Albert Einstein: "loucura é fazer as coisas sempre do mesmo jeito e querer um resultado diferente". Dessa forma, não sei se teremos um resultado diferente das eleições anteriores".

Chicão é a bola da vez? - "Bem, num 'jogo político', a estratégia correta é a alma do sucesso. Na prática, uma candidatura com verdadeira pretensão de vitória não é construída da noite para o dia. No campo da genuína oposição, vejo claramente que todos os 3 pré-candidatos trabalham arduamente, sem dúvidas, seus nomes há pelo menos 3 anos. Já nas candidaturas ligadas a atual gestão municipal, cito o exemplo do Dr Chicão se posicionando como 'bola da vez', mirando a cadeira principal há pelo menos 4 anos, trabalhando pra isso, se articulando pesadamente, desde quando foi reeleito Vice-Prefeito em 2012. Ah, detalhes importantes: pessoas ligadas ao casal mandatário dizem que o Dr Chicão atualmente é o 'homem de confiança da família', pois tem sido um Vice com atuação política discreta, sem ofuscar a Prefeita Rosinha, se filiou ao PR partido de seu líder supremo, e pra completar o pacote ideal tem laços sanguíneos com o clã Garotinho. Enfim, ele com fatos e dados está há tempos construindo de forma segura sua candidatura a Prefeito".

Atualização para correção - Em comentário enviado ao blog, o presidente do PSDB em Campos, Robson Colla, informou que "o Sr. em questão não faz parte do diretório municipal do PSDB, sendo apenas e tão somente um mero filiado, assim como outros mais de mil e oitocentos que temos em Campos". 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS