MPE propõe ação contra Emec e Prefeitura
Alexandre Bastos 20/05/2016 19:43

emec

Após 15 meses de investigação o Ministério Público Estadual (MPE) decidiu propor ao Judiciário uma Ação Civil Pública por danos ambientais e por atos de improbidade administrativa contra o Município de Campos, o ex-secretário de Desenvolvimento Ambiental Jorge Ribeiro Rangel (PTB), a Emec e seus sócios administrativos, Francisco e Fábio Junger.

O inquérito inicial foi instaurado no dia 24 de fevereiro de 2015, a partir da representação formulada por moradores vizinhos, os quais se mostraram inconformados com a ocupação da área aos fundos do Horto Municipal pela sociedade empresária EMEC, em função dos transtornos aos moradores e ao meio ambiente, além da suspeita de ilegalidade na cessão de uso do espaço público para uma empresa privada. Os danos ao meio ambiente seriam originados principalmente de fossas construídas para despejo dos dejetos provenientes dos banheiros químicos, e pela degradação da flora local, com reflexos na fauna, para dar espaço a diversas máquinas e veículos de grande porte da empresa, bem como para a construção do galpão da empresa.

Desde 2011 a empresa que cuida dos jardins é a Emec Obras e Serviços, do Espírito Santo. O contrato anual gira em torno de R$ 15 milhões. Entre 2011 e 2015 o governo gastou cerca de R$ 75 milhões para manter os jardins.

Leia mais nos blogs do jornalista Fernando Leite e do no blog do Pedlowski: aqui e aqui 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS