Após mais sete dias de internação, Pezão recebe alta
Alexandre Bastos 20/05/2016 12:54
[caption id="attachment_41418" align="aligncenter" width="444"]Pablo Jacob / Agência O Globo Pablo Jacob / Agência O Globo[/caption]

Internado há sete dias, o governador Luiz Fernando Pezão recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira. Ele saiu do Pró-Cardíaco, em Botafogo, acompanhando da esposa, Maria Lúcia Horta, afirmando que está bem disposto e otimista como sempre esteve desde o início do tratamento. Mas desabafou, no entanto, dizendo que se sente muito mal durante as sessões de quimioterapia e que fica muito cansado. "Agradeço ao povo fluminense pelo carinho que tenho recebido por meio de cartas e mensagens", destacou o governador. "Terminei o terceiro ciclo e estou indo para o quarto. A cada ciclo que eu faço, surge uma coisa diferente", disse.

Pezão disse que ainda não há previsão para o seu retorno ao trabalho e que tem que se preparar parao quarto ciclo de quimioterapia. "A minha programação agora é ir para casa descansar e esperar o novo ciclo", disse o governador.

O oncologista Daniel Tabak, que trata do câncer de Pezão, disse que o quadro infeccioso foi totalmente resolvido. "A melhor notícia, no entanto, é que a avaliação realizada nesta quinta-feira mostrou que o governador não tem evidencia do linfoma. Isso não quer dizer que ele esteja curado, mas que respondeu precocemente ao tratamento com quimioterapia. Afinal, foram apenas três ciclos realizados até agora. A boa resposta ao tratamento não modifica a previsão inicial, que é um total de oito ciclos. O próximo está previsto para o dia 30 de junho", disse o médico.

Pezão disse que se mantém otimista, assim como no primeiro momento em que soube da doença: "Confio nos médicos, enfermeiros e em todo mundo que está cuidando de mim".

Fonte: O Globo 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS