Garotinho condenado a pagar mais uma indenização
Alexandre Bastos 10/05/2016 09:27

Garotinho-4

Pelo jeito o líder rosáceo vive uma espécie de inferno astral.

O secretário de Governo Anthony Garotinho (PR) perdeu mais uma ação na Justiça. Dessa vez a derrota, no Tribunal de Justiça (TJ-RJ), foi para o deputado estadual André Lazaroni (PMDB). Na campanha eleitoral de 2010, Garotinho, então deputado federal, afirmou em seu blog que Lazaroni teria feito acordo com o tráfico na Rocinha para conseguir votos.

A 15ª Câmara Cível o condenou a pagar R$ 20 mil a Lazaroni. Garotinho alegou que Lazaroni queria censurá-lo. Caiu ainda o argumento de que tinha direito à inviolabilidade da palavra na época, quando era deputado federal. Para a Justiça, Garotinho quis difamar Lazaroni. A empresa Palavra de Paz Produções, que hospeda o blog e da qual Garotinho é sócio, foi incluída na condenação. É a segunda derrota do político no Judiciário em poucos dias. Sexta-feira, ele foi condenado na Justiça Federal a pagar R$ 176 mil por ofender o juiz federal Marcelo Tavares, além de prestar serviço à comunidade.

Fonte: Justiça e Cidadania/O Dia

Atualização às 16h30 - E não vai parar por aí. Em uma rápida busca pelos sites dos tribunais é possível notar que o ex-governador é réu em uma enormidade de processos. Inclusive, existe um que em breve irá completar duas décadas. Após deixar a Prefeitura, o ex-prefeito Sergio Mendes foi bombardeado e, munido das fitas, ingressou com um processo por calúnia e difamação. Mendes contou com vitórias e Garotinho recorreu. Neste momento o processo está no STF e uma condenação poderá fazer o dono da casinha da Lapa desembolsar uma bolada.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS