Por onde anda o Instituto Precisão?
Alexandre Bastos 04/05/2016 00:49

precisão

Na eleição de 2012, quando a prefeita Rosinha Garotinho (PR) era franca favorita e estava com a aprovação na casa dos 75%, o grupo rosáceo fazia questão de divulgar pesquisas todo mês. A ideia era colocar água no chopp da oposição e mostrar que a fatura estava liquidada. O Instituto escolhido era sempre o Precisão, que em 2011 teve contrato de R$ 3,7 milhões para prestar serviços de consultoria/assessoria no governo Rosinha.

Por onde anda? - Agora, faltando menos de cinco meses para a eleição, ainda não foi divulgada uma única pesquisa do Precisão. Talvez os rosáceos estejam esperando a definição do candidato, que deve ocorrer no final deste mês, após as prévias. Além disso, neste momento não seria interessante mostrar o atual quadro, que não deve estar nada tranquilo e favorável.

Pesquisas no forno - Outros institutos já entraram em campo e as primeiras pesquisas registradas devem ser divulgadas nas próximas semanas. Porém, quem conhece o jogo sabe que será apenas um retrato do momento. Até outubro muitas coisas vão mudar.

Olho na máquina - Mesmo desgastada, a máquina não pode ser subestimada. O nome governista deve ganhar força na reta final, assim como ocorreu com o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) na eleição de 2014. Ele largou com menos de 5% e conseguiu a vitória.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS