Secretário de Rosinha processou Prefeitura e garantiu posse como concursado
Alexandre Bastos 02/05/2016 13:54

landes

O advogado Roberto Landes, que responde pela secretaria de Fazenda no governo Rosinha Garotinho, aprovado em concurso público, realizado em 2012, para o cargo de assessor técnico, se cansou de esperar e fez como muitos concursados de Campos que brigam na Justiça para garantir a posse.

Ele entrou com um processo contra a Prefeitura de Campos e garantiu, após concessão de liminar, a sua posse. Roberto Landes questionou, em seu pedido de liminar, a farra das terceirizações, nomeações e a imensa lista de RPA.

Em seu pedido de liminar o secretário de Fazenda aponta diversas irregularidades, como a "preterição de candidatos aprovados: direito à nomeação - uma vez comprovada a existência da vaga, sendo esta preenchida, ainda que precariamente, fica caracterizada a preterição do candidato aprovado em concurso".

Ao analisar o pedido, o desembargador Rogério de Oliveira Souza deu ganho de causa e determinou "a nomeação e posse do impetrante para o cargo de Assessor Técnico, com observância da ordem de classificação".

 O blog "Na Curva do Rio", da jornalista Suzy Monteiro, publicou nota sobre o assunto: aqui 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS