Machadada: "autos conclusos para despacho"
Arnaldo Neto 27/05/2016 18:48

ForumEm visita ao site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro, é possível constatar as últimas movimentações da Operação Machadada. A expectativa (aqui) é que a sentença saia até o fim de junho. Autos para despacho do juiz Leonardo Cajueiro, da 37a Zona Eleitoral de São João da Barra, já estão conclusos. Vale salientar que na última audiência foi aberto prazo para apresentação das alegações finais de defesa e acusação.

A última audiência para oitiva de testemunhas aconteceu na quarta-feira (25). Dos 21 listados no processo, 14 foram dispensados. Entre os depoimentos, o de maior repercussão foi o de Arlindo da Conceição, que chegou a ser preso (aqui) por falso testemunho.

A expectativa sobre a “Machadada” é grande porque envolve os principais atores da política sanjoanense, que atualmente figuram como pré-candidatos para a corrida eleitoral de 2016, Entre os réus estão os prefeitáveis Carla Machado (PP) e Neco (PMDB), além do vice-prefeito Alexandre Rosa (PRB). O denunciante é o PR da família Dauaire, que ainda não se posicionou no tabuleiro eleitoral sanjoanense, apesar de o nome do ex-prefeito Betinho ter sido aventado como vice de Neco.

A denúncia foi impetrada em 2012, pelo Partido da República, a coligação “São João da Barra vai mudar para melhor” e o então candidato a prefeito Betinho Dauaire. A alegação era que o grupo governista, com o prefeito Neco como candidato à sucessão de Carla montou um esquema de compra de candidaturas adversárias. Carla e o então candidato a vice Alexandre chegaram a ser presos às vésperas do pleito, após um comício.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS