Saúde: O público encaminha o privado
Murilo Dieguez 17/05/2016 01:01

Murundu na pista

Vitima de acidente de moto, na muito mal  conservada estrada Murundu x Palmares,   o cidadão  Chico Setenta foi encaminhado para o Hospital Ferreira Machado, após o atendimento emergencial,  os parentes receberam a informação que havia a indicação de cirurgia urgente,  que  Chico seria encaminhado para hospital e equipe especializada em Itaperuna. Detalhe: segundo informado no HFM,  a rede municipal de Campos não possuía UTI Móvel para a transferência do paciente, e  a família foi orientada a contratar os serviços  da RM_Resgate Médico.

100% SUS

O Paciente só pode ser transferido a  Itaperuna, graças a cessão da UTI Móvel de Cardoso Moreira, onde está aguardando a chegada do Dr. Bruno  dos USA, para ser operado.  O caso do Chico é muito grave e com sérios riscos de sequelas irreversíveis.   Todos procedimentos estão sendo  cobertos 100% pelo SUS.   Em Cardoso e Itaperuna, nenhuma sugestão, encaminhamento ou orientação do público  para atendimento no  privado.

Para parâmetro

O valor do contrato da prefeitura de Campos com a PRIME ambulâncias(R$ 13.682.832,00) é  maior que os recursos  anuais de toda a  Saúde do município de Cardoso Moreira.   O orçamento da Saúde de Campos beira os 250 milhões, será que não sustenta a contratação de profissionais médicos com qualificação para o atendimentos de casos como o do Chico setenta, será que não permite  a compra de ambulâncias UTI Móveis, para atender as demandas da  população?

Pra ver de perto

Sobre a indicação da empresa RM_R|moções Médicas, empresa particular,   para o serviço que é de obrigação  da rede pública de Saúde: alguma intenção ou interesse pessoal por trás do fato?    Bom ver de perto...

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Murillo Dieguez

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS