Juiz Moro autoriza MPE de Campos dos Goytacazes a ouvir Marcelo Odebrecht
Murilo Dieguez 06/05/2016 05:46

A decisão do Juiz Moro foi informada por ofício ao Promotor Leandro Manhães,  que  com   este instrumento  prosseguirá no  inquérito Civil Público já  instalado.   Os  nomes   da atual prefeita Rosinha Garotinho, de sua filha, a  deputada Clarissa Garotinho e do seu marido Anthony Garotinho,  constam   em documentos apreendidos pela Polícia Federal  no apartamento de  diretor  da Odebrecht, Benedito Barbosa da Silva,  também   indiciado na operação "LAVA JATO",  e que tem sua assinatura no contrato firmado entre a ODEBRECHT e a prefeitura de Campos dos Goytacazes para a construção das casinhas do "MORAR FELIZ".

Citou Moro no DESPACHO/DECISÃO

  1. Evento 727   
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro requer autorização para ouvir o preso Marcelo Bahia Odebrecth, com a finalidade de instruir Inquérito Civil Público cuja instauração remete a contratação da Odebrecht pelo Município de Campos dos Goytacazes/RJ, para execução de obras no importe de R$ 967.377.633,63,  com apontamentos de supostos pagamentos de propina a agentes públicos e políticos do Município. Agrega, ainda, pedido de compartilhamento de provas relacionadas aos fatos narrados."   (Trecho do DESPACHO/DECISÃO do Juiz Sérgio Moro)
Depoimento em Curitiba

Ainda segundo a decisão do Juiz Sérgio Moro. O Promotor requerente, Leandro Manhães, terá acesso aos grupos de trabalho relacionados a operação "LAVA JATO" do MPF e da Polícia Federal, decide também o Juiz Sérgio Moro que o MPE/RJ  deverá   acertar  os detalhes com a Polícia Federal de Curitiba , para ouvir o preso na carceragem da SR/DPF/PR, onde está acautelado preventivamente. A defesa  do ex dirigente da Odebrecth,  Marcelo Bahia Odebrecht,  deverá  ser   contactada pelo MPE/RJ.

[caption id="attachment_10259" align="aligncenter" width="2048"]Na imagem: assinatura digital do Juiz Sérgio Moro(Operação LAVA JATO) na decisão Na imagem: assinatura digital do Juiz Sérgio Moro(Operação LAVA JATO) na decisão[/caption]
Por Murilo Dieguez e  Zé Armando Barreto
Atualização às 12:47 h  

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Murillo Dieguez

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS