Árvores Frondosas...
bethlandim 06/05/2016 21:03

as landins

 Uma árvore frondosa não nos dá bons frutos apenas...

ela nos refresca a alma e acaricia o coração, nos proporciona acalento e refúgio do sol escaldante, mas sobretudo possui a magia de nos acolher com seus longos braços... Escrevi um artigo intitulado “Pé de manga não dá abacaxi”... E com este artigo quero trazer a complementaridade ao anterior... Pois uma árvore frondosa nos proporciona sua fruta genuína e doce, como um bálsamo e um porto seguro a nos refrescar das intempéries da vida... Esta árvore frondosa é você, minha mãe, a quem homenageio pelo dia das mães! Mas você sabe o fruto que colheu e continuamos a saborear a sua sombra... Então, hoje, quero homenagear você através da outra mãe, que tenho certeza que você fará das minhas palavras e homenagem, suas também!

LB

Hoje quero falar pra você, minha querida e amada Tia Regina... Certas pessoas, somente o primeiro nome basta, pois sua intensidade e largueza são tantas que não precisam de nome completo... Seu sorriso, sua disponibilidade, sua alegria de viver, são marcas indeléveis que deixam em todos que passam pelo seu caminho! Mulher forte e firme, que para tudo tem um jeito... De sua mãe Dagmar, trouxe a grande generosidade no coração, no acolhimento, no atendimento... a todos que suas palavras chegam, o carinho e atenção que você passa já são o primeiro remédio... Você sempre adorou um perfume, e desde pequena me identificava com seus perfumes e elegância exterior e interior. Porém, mais do que isso, seu perfume interior chega como uma brisa nas flores, exalando coragem, ânimo e fé!

292341_4497300436878_32377082_n

Lembro-me perfeitamente de nossa viagem, eu ainda pequena, para Argentina e Uruguai, quando passamos um mês viajando e percorrendo sem hora e destino, com papai, mamãe, tia Marta e Heloisa... Como foi maravilhoso... sua disposição pelo novo, pelas coisas boas da vida, eram e são evidentes na sua personalidade... Os nossos verões em nossa querida Grussaí... os banhos de mar da família, todos juntos...

LF

E depois seu casamento com Sílvio, e sua dedicação de vida a ele... Vocês são sintonia no olhar, no sentir, um amor verdadeiro que transcende o tempo... Em todas as nossas reuniões da família, nossas comemorações, sua animação e disponibilidade dão sempre à tônica da tia maravilhosa que é! Amiga dos amigos, sempre gostou de jogar vôlei, adorava que vovó lhe coçasse as costas... uma de suas marcas registradas, além da sua animação e alegria que contamina a todos que a cercam... Patrícia e Cristina vieram coroar o seu amor com Sílvio, e agora temos também Beatriz, Malu e Matheus... E neste quesito de mãe, você é incomparável... Saber ouvir e sentir as necessidades de suas filhas, e mover o mundo para educá-las, dar o sentido de família, vê-las bem... Assim como árvore frondosa, suas raízes são bem alicerçadas e seus longos galhos proporcionam frutos em nosso viver... doces como você, nos alimentando com sua alegria e esperança de vencermos cada dia... com fé de quem acredita que não estamos sozinhos!

LD

Você, tia, é mais do que especial, é fruto desta árvore frondosa, Dagmar Ferreira Paes Landim, que semeada, pudemos colher Marta, Vera, Elza e Regina Landim Terra Riscado... Você nos agasalha sob as suas asas... sua luz nos ilumina, seu carinho e sua firmeza se transformam em energia transformadora para multiplicarmos em nossos lares o seu exemplo de amor... Como mãe, mais do que dar à luz é ser luz na vida de alguém. Não é impor cuidados, nem pôr-se ao centro onde o universo gira. Ser mãe não é pastorar proles, é cultivar talentos, e talentos crescem quando lhes é dado pulso, criatividade e amor. Ser mãe é ter o gesto seguro que limita as ofensas que praticamos contra o bom senso. É ter o colo que se anseia por entre os crepúsculos de nossa existência, e isso você faz com maestria!

E então vamos costurando a vida... costurando o tempo, bordando em cima dos erros para que eles sumam. Costurar as pessoas que gostamos pertinho, costurar os domingos um mais perto do outro. Costurar o amor verdadeiro no peito de quem a gente ama. Costurar a saudade no fundo do baú para ela não fugir. Costurar a autoestima lá em cima, para nunca cair. Costurar o perdão na alma e a bondade na mão. Costurar o bem no bem. Costurar a saúde na enfermidade e a felicidade em todo o lugar e ir costurando a vida, um pouquinho de esperança em cada dia... e muita coragem em cada ser humano...

Nestes alinhavos, minha mãe Elza, você se torna imprescindível... Te admiro muito! Quero sempre poder seguir os teus passos! Meu amor por você é incondicional! Você, mãe, tem a capacidade de ouvir o silêncio, de adivinhar meus sentimentos, de encontrar a palavra certa nos momentos incertos, de nos fortalecer quando tudo ao nosso redor parece ruir. Você tem uma sabedoria emprestada dos deuses para nos proteger e amparar... Sua existência, mãe, é em si um ato de amor. Gerar, cuidar, nutrir. Amar, amar, amar... Amar com um amor incondicional que nada espera em troca. Agradeço, ainda, a presença de Ir. Suraya Chaloub. Exemplo de maternidade espiritual. Talvez, bem mais difícil de alcançar.

Que os pontos de alinhavo e costura, continuem com a marca do amor, do bem querer, da bondade e disponibilidade de vocês, Elza, Regina, Vera e Marta, e que a tessitura seja cada dia mais florida... Parabenizo todas as mães por este dia tão profundo... carregado de amor filial...

Com afeto,

Beth Landim

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Elizabeth Landim

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS