Quem será o primeiro campista a carregar a tocha olímpica da Rio 2016?
Christiano 29/04/2016 17:43

A tocha olímpica chegará no Brasil na próxima terça-feira, 03 de maio, em Brasília. De lá segue em um roteiro pelo Centro-Oeste, entrando na região Sudeste, por Minas Gerais, quatro dias depois. Ela chegará ao estado do Rio por Itaperuna, no dia 16 de maio, passando ainda por Bom Jesus do Itabapoana.

Olimpíadas do Rio 2016 - Tocha OlímpicaApós passar por estas duas cidades do Noroeste Fluminense, a tocha olímpica ruma para o Espírito Santo e roda o Brasil, passa pelas regiões Nordeste, Norte, Sul e volta ao Sudeste, para entrar de novo no estado do Rio no dia 27 de julho. Várias cidades da região então a receberão.

No dia 31 de julho será a vez de Campos receber a tocha olímpica. Conforme foi anunciado aqui no blog Ser Motriz, de Marcos Almeida, o remador e bombeiro campista Dimison Nogueira, responsável pelo bacana Programa Rema Campos, será um dos condutores da tocha aqui na cidade.

Quem também terá essa honra será o professor de educação fisica campista Felipe Almeida, conforme revelou Ruan Barros aqui em seu blog, em O Diário. Está prevista a participação de 54 pessoas no trajeto estimado de 2 horas entre a Vila Olímpica do Jardim Carioca e o Cepop, com cada uma delas carregando a tocha por cerca de 200 metros, em ordem ainda não revelada.

Outro campista, porém, carregará a tocha olímpica bem antes, logo depois que ela chegar ao Brasil. Daniel Ávila Bretas, funcionário da Embratel e atleta amador com várias corridas no currículo, foi sorteado em uma das vagas que sua empresa tem no evento por ser patrocinadora master.

Ele, que reside há anos no Rio, irá carregar a tocha olímpica cinco dias depois que ela chegar ao Brasil, em Patos de Minas, Minas Gerais, no dia 08 de maio. Provavelmente terá a honra de ser o primeiro campista a carregar a tocha das Olimpíadas do Rio de 2016. A conferir.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS