Foi inaugurada na semana passada, no Posto Graffiti, a loja de conveniência am/pm, em formato já conhecido em grandes centros. O posto tem bandeira Ipiranga e fica localizado no final da Rua Barão de Miracema, próximo ao entroncamento com a Avenida Nilo Peçanha.
A grande sacada da nova loja am/pm é a Beer Cave, uma "caverna" de cervejas assinada pela Heineken, que na verdade é uma câmara refrigerada com porta e invólucro estilizados, com temperatura interna por volta de 3°C, onde os clientes podem entrar e escolher as cervejas que desejam comprar.
Como é assinada pela Heineken, uma boa parte da câmara é destinada às cervejas da marca, como Heineken, Sol e Desperados. Porém, há vários outros rótulos, em geral de cervejas premium. O ambiente é bem gelado e as cervejas saem em temperatura perfeita para o consumo, até para os mais exigentes.
O lado ruim é o preço, bem mais caro do que o encontrado nas gôndolas dos supermercados. O modelo da Beer Cave adotado no Brasil é inspirado nos EUA e tem o objetivo de ajudar os consumidores a adquirirem de última hora packs fechados de cervejas geladas. Os postos brasileiros que têm a Beer Cave aumentaram em 50% a sua venda de cervejas.
Fontes: Beer Art, Revista da Cerveja e Sommelier de Cervejas