Agrada em cheio
Christiano 23/04/2016 15:38

Cidade da Criança-2

Conheci hoje a Cidade da Criança, que tem a alcunha de "Disney" campista. Não entrando no mérito do valor e da duração da obra, ambos muito questionáveis, a atração agrada em cheio às crianças, público alvo do parque. Elas se divertem para valer e ficam com o sorriso estampado no rosto.

Entre as atrações está o arvorismo, normalmente só acessível, com essa estrutura, às crianças de classes mais favorecidas. Há um castelo também, de onde se obtem uma boa vista do parque. Uma das atrações de maior sucesso, quanto mais no clima "semi-árido" de Campos, é a fonte dançante "Águas Interativas", onde as crianças se refrescam, estando de roupa de banho ou comum.

O valor do ingresso, de R$ 5,00 a inteira para adultos, é justo e necessário para colaborar com a manutenção do parque. Atrações como esta têm o dom de romper barreiras sociais impostas pelo poder aquisitivo, possibilitando que crianças de diferentes classes brinquem e se divirtam juntos, sem distinção.

Guardadas as devidas proporções, este era um dos grandes fatores positivos do antigo Maracanã, onde, nas arquibancadas, torcedores do mesmo time, de diferentes classes, compartilhavam das mesmas emoções em prol do seu time. Magia perdida com o novo, moderno, bonito e elitista estádio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS