Garotinho confirma o pedido de licença de Clarissa e dá a sua versão sobre o caso
Christiano 15/04/2016 12:20

O ex-governador Anthony Garotinho confirmou aqui, em seu blog, a informação publicada em primeira mão aqui pelo jornalista Ricardo Noblat, em seu blog em O Globo Online, de que Clarissa entrou com um pedido de licença médica de 120 dias na Câmara e não participará da votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

A informação de Noblat sobre a deputada Clarissa Garotinho, que havia declarado publicamente voto a favor do impeachment, foi repercutida em primeira mão entre os principais blogs da região aqui, no blog Opiniões, do jornalista Aluysio Abreu Barbosa. Minutos depois gerou uma nota aqui no blog

Além dos ataques habituais a quem publica notícias que não são do seu interesse, o ex-governador deu a sua versão sobre o caso e publicou o pedido de licença médica de Clarissa, datado de 12 de abril, com um pedido médico anexado, porém, protocolado na Câmara somente ontem, dia 14 de abril, a apenas três dias da votação que ditará os rumos do país.

Garotinho não comentou sobre a duração do pedido de licença, de 120 dias, tempo que inviabiliza a posse do suplente para votar no lugar de Clarissa. Até que Ricardo Noblat tivesse publicado a notícia, ganhando ampla repercussão, nem Clarissa, sempre muito ativa nas redes sociais, nem o ex-governador, com uma equipe sempre ativa em seu blog, haviam se pronunciado sobre o assunto.

Fato é que a ausência confirmada de Clarissa na votação de domingo ajudará o governo Dilma Rousseff e o PT na batalha contra o impeachment. Ela não representará os seus eleitores. Campos e região estarão somente representados pelo deputado Paulo Feijó, que confirmou publicamente seu voto a favor do impeachment de Dilma. Até o momento, a deputada Clarissa Garotinho ainda não deu a sua versão.

A minha opinião sobre o caso foi publicada hoje cedo e pode ser conferida aqui.

Atualização às 12h49 de 15/04/2016: Segundo foi afirmado aqui em nota no Blog do Lauro Jardim, Garotinho decidiu se aliar ao governo e forçou a licença de Clarissa, que estava irredutivelmente a favor do impeachment e já havia afirmado que a gravidez não a tiraria da votação. Confira aqui.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS