Novos shoppings no país têm quase metade das lojas fechadas
Christiano 04/04/2016 13:06

Uma pesquisa realizada pelo Ibope para a Associação de Lojistas de Shoppings, a Alshop, detectou que 45% das lojas dos novos shopping centers estão fechadas, em vacância recorde. Foram considerados no levantamento os shoppings abertos a partir de 2012 em todo o país.

Das 13,4 mil lojas dos 77 shoppings inaugurados no Brasil nos últimos anos, aproximadamente 6 mil estão desocupadas, um número espantoso. Nos 421 shoppings inaugurados até 2012 a situação é bem menos pior. Cerca de 9,1% das lojas estão vazias, totalizando 6.200 espaços vagos.

A matéria foi publicada aqui pelo Estado de São Paulo e foi repercutida por vários veículos no país, como aqui, no G1. Somente foram consideradas na pesquisa do Ibope os shopping centers filiados à Abrasce, a Associação Brasileira de Shopping Centers.

Estão na Abrasce somente os shoppings que seguem o conceito correto dos empreendimentos deste tipo, com grupo proprietário único, sem nenhuma loja vendida, controle do mix de lojas e receita baseada em locação. Em Campos, o único shopping que atende este conceito e é filiado à Abrasce é o Boulevard Shopping, da Aliansce, inaugurado em 2011.

Atualização às 19h12 de 04/04/2016: Complemento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS