Deputado do PMDB defende que partido afaste-se do governo... do PMDB
Suzy 30/04/2016 11:52
atila-nunes Não serão fáceis os dias do governador interino Francisco Dornelles (PP), pressionado para mudar o governo formado por Pezão e abrir mais espaço aos partidos, especialmente o PMDB do próprio Pezão e do presidente da Alerj, Jorge Picciani.

O deputado Átila Nunes (PMDB) diz que nunca viu uma situação tão grave como a vivida pela população do Estado do Rio. Ele prevê que o governador titular, afastado para lutar contra o câncer, não voltará tão cedo ao Palácio Guanabara e que, por isso, Dornelles “tem que assumir de fato”. Defende que seu partido, com 16 deputados, se afaste do governo porque “essa administração não representa o PMDB”.

"Jamais o PMDB tomaria a decisão absurda de não pagar aposentados e pensionistas. Essa barbaridade foi uma decisão unilateral do governador, uma completa aberração. Dornelles não discutiu com a base nem com o PMDB. Ele foi eleito com Pezão, mas age como membro do PP, do qual é presidente". Nunes disse, ainda, "Dornelles está no comando do barco. Se a equipe não o atende, que mude os nomes e explique ao Pezão que precisa de pessoas mais experientes para tirar o Rio do caos. O Leonardo Espínola (chefe do Gabinete Civil) vai recorrer da decisão do TJ que deu ganho de causa aos aposentados. É o fim da picada! Dornelles precisa dar ao PMDB autoridade para propor mudanças radicais. Se ele não agir com autoridade, o Rio vai quebrar na mão dele. O secretário de Educação propôs usar a polícia para tirar estudantes das escolas. O de Transporte ninguém conhece, nem eu sei o nome. É uma fragilidade grande". (Fonte: O Dia)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS