Os Humanos que Somos
Nino Bellieny 21/04/2016 09:24
Seres humanos são bichos de espinhos invisíveis, porém, afiados e usados nas situações as mais variadas: medo, angústia, ansiedade, desconfiança, cobiça e ira.
 
Respondem à dor com mais dor, pensam assim resolverem sentimentos confusos. Solitários e carentes fingindo superioridade. Escondem as emoções e se revelam nas atitudes. Trocam de cor e de palavra com muita facilidade.
 
Costumam reclamar de tudo o que não agrade, mesmo tendo conforto e por este, apegam-se à rotina. Temem mudanças e detestam conselhos e embora peçam-os, só seguem aqueles convenientes. 
 
Verdade e Deus para eles , são um conceito particular. Seres humanos são animais muito estranhos. Matam sem fome, riem sem vontade, comem de barriga cheia, bebem e cheiram substâncias para esquecerem a condição de humanos. 
 
Formam alianças de sobrevivência e em seguida, desfazem-nas ao encontrarem outra aparentemente melhor. São animais espertos o suficientes para perceberem o quanto são nocivos a si e ao resto, mas, esta é a nossa grande arte: a culpa é sempre dos outros.
tig
Ilustração-Doug Landis

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS