Na Cidade Quente a Igreja da Bola de Neve
Nino Bellieny 10/04/2016 14:16

Com púlpito em forma de prancha de surf e louvores em ritmos de pop/rock/reggae, a igreja Bola de Neve tem se espalhado pelo Brasil  e chega à Itaperuna  pelas mãos do pastor Romero Caiafa, líder do Núcleo local. Um dos atrativos da igreja, de acordo com Caiafa,  é a liberdade de culto, direcionado informalmente, sem as tradicionais regras religiosas de outras igrejas evangélicas.

douglas moreira

Louvor na Praça Nilo Peçanha em Itap. Ft- Douglas Moraes.

A história da Igreja Bola de Neve começou em dezembro de 1993, na cidade de São Paulo. No início era apenas uma reunião de oração e com o passar do tempo, sentiu-se a necessidade de um nome. E foi por meio de um sonho que, segundo Rinaldo Seixas, o Rina, Deus falou para ele. Em 1999, o sonhador tornaria-se o fundador da igreja e seu primeiro apóstolo. No sonho, conta ele,  uma bola de neve começa bem pequena e logo vira uma avalanche arrastando tudo e todos.

bola (1)

Ft-BNC

No começo, não havia um lugar apropriado, então, um empresário de surfwear ofereceu o auditório de sua fábrica . No dia do primeiro culto, surgiu outro problema. Em que apoiar a bíblia? Não havia um púlpito, móvel tão comum em qualquer cerimônia religiosa.

bola2

Ft-BNC

Alguém sugeriu utilizar uma prancha. Deu certo e nascia desse modo mais um  forte componente da Bola de Neve Church, (igreja em Inglês),  como tem sido chamada ultimamente em um projeto de  internacionalização. O Núcleo itaperunense fica na Rua Briolanjo Nogueira-42, ao lado do extinto Estádio do Itaperuna Esporte Clube.

Fonte- iNoroeste-Dariany Silgom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS