Cidinha deixa governo e dispara: "o estado está ingovernado"
Alexandre Bastos 28/04/2016 14:54

image2280658947725016498

Irritado com a falta de recursos, que imobiliza a única secretaria que administra no estado, e ainda contrário à forma como foi conduzido o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), o PDT do Rio decidiu, nesta quarta-feira (27), deixar o governo Luiz Fernando Pezão (PMDB).

Cidinha Campos devolverá ao governador em exercício, Francisco Dornelles (PP), na semana que vem, a secretaria de Proteção e Defesa do Consumidor. E reassumirá sua vaga na Assembleia Legislativa, no lugar da suplente Tânia Rodrigues. "O estado está ingovernado. Não é ingovernável, porque ele tem jeito. Mas não tem governo", constatou Cidinha.

A secretária diz que todas as secretarias são tratadas da mesma forma, até as que têm arrecadação própria - que é o caso da Defesa do Consumidor. "Sei que educação, saúde e segurança são mais importantes. Mas nós arrecadamos três vezes o que gastamos. Mesmo assim, desde o dia primeiro, não temos dinheiro para o combustível, para fazer as operações. As operações só são feitas no Centro, em torno da sede, ou nos bairros onde moram os fiscais, onde eles possam ir à pé", disse.

A situação anda tão complicada que, há semanas, a limpeza das instalações da secretaria tem sido paga, em vaquinha, pela secretária e seus subsecretários. Cidinha conta que uma lei estadual permite que os recursos do Fundo da Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor, o Feprocon, seja usado no custeio das atividades. Mas... "Eles usaram no custeio de outras secretarias. Eles votaram no impeachment da Dilma por causa das pedaladas, e também deram suas pedaladas!", disse.

A gota d'água teria sido a decisão de não pagar os benefícios dos aposentados e pensionistas do estado. "Então somos aliados, mas não somos ouvidos numa decisão dessas? Nossa história é a de defesa do trabalhador. Teríamos opinado que seria melhor deixar de pagar a dívida com o governo federal", concluiu.

Fonte: Extra, Extra/Berenice Seara 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS