Impeachment: Dilma se diz "indignada e injustiçada"
Alexandre Bastos 18/04/2016 17:43
dilma A presidente Dilma Rousseff faz neste momento pronunciamento no Palácio do Planalto para comentar a abertura do processo de impeachment aprovada pela Câmara.

Ela voltou a dizer que o processo não tem base de sustentação. "A injustiça ocorre quando se esmaga o processo de defesa. Pode parecer que eu esteja insistindo em uma tecla só, mas é uma tecla muito importante, a da democracia. Não há crime de responsabilidade fiscal. Os atos que eles acusam foram praticados por outros presidentes antes de mim, e não se caracterizaram como ilegais ou criminosos", diz presidente Dilma Rousseff. "Eu recebi 54 milhões de votos, e me sinto indignada com a decisão que recepcionou a questão da apreciação da admissibilidade do meu impeachment", comentou a presidente.

Alfinetou Cunha - A presidente Dilma também aproveitou para alfinetar o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB). "É muito interessante porque não há contra mim acusação de desvio de dinheiro público. Não há acusação de ter dinheiro no exterior. Por isso me sinto injustiçada. Aqueles que têm contas no exterior presidem sessão com uma questão tão grave que é o impedimento de um presidente".

Pautas-bombas - "Pautas-bombas com esta que está em curso, que é um projeto de decreto legislativo que ao transformar a correção da divida dos estados em uma correção baseada em juros simples, provoca um rombo nas finanças do país de R$ 300 milhões", diz a presidente.

Vingança - A presidente Dilma classifica o movimento como "vingança". "No início, quando dá aceitação da abertura do processo, as razões que levam à aceitação não são razões fundadas na necessidade de aceitação, mas numa espécie de vingança pelo fato de não termos aceitado negociar os votos dentro da comissão de ética."

"Enfrento um golpe de estado" - A presidente diz que sempre lutou pela democracia e vai continuar lutando. "Enfrentei por convicção a ditadura, e agora enfrento um golpe de Estado, que não é tradicional da minha juventude, mas infelizmente é o golpe tradicional da minha maturidade."

Dilma chama Temer de conspirador - A presidente também comentou sobre o vice-presidente Michel Temer (PMDB). "É estarrecedor que um vice conspire contra a presidente".

Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS