"Venda do futuro" de Campos no balcão de negócios do impeachment
Alexandre Bastos 17/04/2016 11:17

Matéria do jornalista José Casado, publicada no "Extra" (aqui), revela as negociações nos bastidores de Brasília. De acordo com a reportagem, o ex-presidente Lula recebia deputados em um hotel e perguntava, com sua voz rouca: "O que você precisa pra ficar com a gente?".

Visivelmente cansado, olheiras profundas, Lula desabafou a aliados pouco antes do almoço: “Sabe, tem hora que o cara tá com a gente, tem hora que ele não tá mais, tem hora que ele tá com o outro lado, tem hora que não tá mais, e você tem que conversar 24 horas por dia.” A voz saía cada vez mais rouca, quase gutural: “Até parece a Bolsa de Valores.

A matéria revela que a "venda do futuro" de Campos entrou na negociação. "O esforço governamental se refletia no Diário Oficial com súbitas nomeações e remanejamentos para diretorias de empresas estatais, como Itaipu Binacional e Caixa Econômica Federal; promessas a governos estaduais, como a do pagamento de uma dívida de R$ 370 milhões da Petrobras com o governo do Amapá, e empréstimos emergenciais a prefeituras, como a de Campos — os detalhes foram acertados pelo ex-governador fluminense Anthony Garotinho num encontro “casual” com líderes da bancada do PT na Câmara".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS