Ficou na promessa
Alexandre Bastos 14/04/2016 00:35

upp

A morte de Patrícia Manhães (aqui), funcionária do Fórum, retrata o clima de insegurança que tomou conta do município de Campos. Já são quase 70 homicídios registrados este ano e a onda de violência vai muito além dos homicídios. São sequestros, assaltos no trânsito, estupros e furtos na cidade que que figura em um ranking ao lado das 50 mais violentas do mundo (aqui). Mas será que alguém vai tomar alguma providência?

Ao que tudo indica, o governo estadual não parece se preocupar muito com a região. Em fevereiro de 2013, nos tempos dos cofres bem cheios, o então governador Sergio Cabral (PMDB) sancionou emendas de deputados com indicações de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) em Campos. Porém, mais de três anos depois, as promessas não saíram do papel. Pra piorar, os nossos policiais convivem com uma estrutura cada vez mais precária.
Será que os principais segmentos da sociedade civil organizada, vereadores e deputados da nossa região não estão enxergando isso? Vão continuar investindo em suas cercas elétricas, condomínios, e fechar os olhos para a situação caótica desta cidade quebrada e violenta?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS