Campos no Fantástico: "componentes vencidos em máquinas de radioterapia"
Alexandre Bastos 03/04/2016 23:54
fantástico

O Fantástico deste domingo (03) exibiu com uma matéria que gerou indignação.

O Ministério Público Federal (MPF) encaminhou denúncia contra o OncoBeda relatando o drama de pacientes que teriam passado por tratamento de radioterapia em máquinas com componentes vencidos. "Se os pacientes não sabiam que o tratamento não tinha a eficácia desejada, eles estavam sendo enganados", diz o MPF.

Segundo o MPF, o hospital estava usando o equipamento com pastilha vencida e capacidade de radiação muito baixa.

fantástico 2

Em maio de 2010, antes do MPF iniciar a investigação, o órgão que fiscaliza os aparelhos suspendeu o uso dos equipamentos no OncoBeda. Mas um documento exibido pelo Fantástico mostra que uma paciente teria sido atendida depois. O hospital nega qualquer atendimento com a máquina após a suspensão. "O serviço foi interrompido assim que foi informada a suspensão", afirma Diogo Neves, diretor do hospital. O hospital também informou não ter recebido informações de pacientes sobre queimaduras. Mas as pacientes entrevistadas garantem que informaram sobre as queimaduras. "Ficou em carne viva", relata uma paciente.

Para ver a matéria completa, clique aqui 

Atualização às 13h - O blog do advogado Cláudio Andrade publicou uma nota do Hospital Dr. Beda. De acordo com o hospital, "foi resultado de inverdades e de omissões" a matéria do Fantástico. Veja a nota: aqui 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS