Parque Tecnológico da UFRJ já abriga mais de 50 instituições
Murilo Dieguez 05/04/2016 18:43

Já  estão localizados no Parque Tecnológico da UFRJ,  centros de pesquisa de 14 grandes empresas,  sete laboratórios,  29 start ups  e  seis pequenas e médias empresas.   Compartilhamos  aqui com nossos leitores  o artigo  da  jornalista  Alana Gandra ,  Repórter da Agência Brasil.

 

Parque Tecnológico da UFRJ inaugura espaço de coworking para pequenas empresas

O Parque Tecnológico da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) inaugurou hoje (5) um novo ambiente de inovação: um espaço de coworking  (com compartilhamento do local e de recursos) aberto a empreendedores em geral.

O diretor do parque, José Carlos Pinto, disse que o novo espaço faz parte da estratégia da instituição de atrair empresas de pequeno e médio porte para o parque e também para incubadora de projetos da UFRJ.

“A gente acha que isso é importante para poder alavancar as tecnologias que são desenvolvidas na universidade em colaboração com as empresas, e também para apostar em novas ideias e manter o ambiente efervescente”, disse.

Atualmente, 14 grandes empresas e sete pequenas e médias estão instaladas no parque, que também tem laboratórios da universidade e das 29 startups (empresas jovens e inovadoras) e empresas sediadas na incubadora da UFRJ.

Edital 

O novo espaço de coworking tem 40 postos de trabalho disponíveis. Segundo o diretor, a meta inicial é atrair entre dez e 20 empresas, para elevar a presença dos pequenos e médios empreendimentos na instituição.

As empresas interessadas em usar o novo espaço do Parque Tecnológico da UFRJ devem participar da chamada pública disponível na página www.parque.ufrj.br e apresentar uma proposta de ocupação.

O edital tem validade de um ano, com possibilidade de renovação por igual prazo. Pinto destacou, entretanto, que a meta é manter a chamada pública aberta de forma permanente para que mais empresas participem.

  Parque Fonte: EBC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Murillo Dieguez

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS