Deu na Folha
Marcos Almeida 25/03/2016 10:39

cdd27d8f63e77c9c93e7f3559032b99e_390x293Professor do curso de Fisioterapia do Isecensa, Sileno Júnior já está na Turquia, de onde partiu o convite para assumir o departamento médico do Mersin Idman Yurdu, na função de fisioterapeuta do clube. O time disputa a primeira divisão da liga nacional turca e não atravessa uma boa fase, já que tem vários jogadores lesionados. O desafio do fisioterapeuta de Campos é devolver aos atletas as condições físicas necessárias para que o time avance na competição.

Sileno, que viajou no dia 23 de fevereiro, já está se adaptando à rotina e diferenças culturais entre Brasil e Turquia. Ele começou a trabalhar a estratégia terapêutica desenvolvida e aplicada na Clínica Escola Maria Auxiliadora, em Campos, para promover a recuperação rápida dos atletas e, desta forma, fazer com que o time se recupere no campeonato nacional turco.

Especialista em Fisioterapia Desportiva e em Terapia Manual, Sileno já atuou como responsável pelo Departamento de Fisioterapia do Goytacaz Futebol Clube. Ele também foi fisioterapeuta do São João da Barra Futebol Clube.

Time — O Mersin Idman Yurdu é um clube sediado na cidade de Mersin, na área metropolitana do sul da Turquia, e fundado em 6 de agosto de 1925. O time disputa suas partidas no Tevfik S?rr? Gür, estádio com capacidade para receber 10.128 espectadores.

Fonte: Folha da Manhã

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS