Atletas de elite disputam a quarta edição da Corrida e Caminhada de São José
Marcos Almeida 18/03/2016 19:39

Wilson dv 18 de marco 1Amanhã (19), Dia de São José, padroeiro de Itaperuna, será realizada a quarta Corrida e Caminhada de São José, com largada às 8h30, na Praça Nilo Peçanha, Praça dos Camelôs. Nesta edição, as inscrições foram encerradas antes do previsto, ou seja, a procura foi além do esperado, abrindo possibilidade de aumento no número de participantes para o próximo ano.

Dentre tantos (as) atletas de elite, uma das favoritas no feminino é a campista Marcele Nogueira Chagas da Silva, de 33 anos, que representa a Fundação Municipal de Esporte de Campos dos Goytacazes. Marcele foi a primeira colocada na última edição, seu objetivo principal é chegar novamente no topo: “Meus treinamentos estão ótimos! Diariamente treino em dois turnos, sendo que pela manhã é mais puxado e à tarde mais cadenciado. Meu objetivo não é apenas repetir a colocação do ano passado, mas também baixar meu tempo”, propôs.     

Já no masculino, o atleta da Equipe do Professor Godoi Wilson da Silva Araújo é apontado como o favorito. Primeiro colocado no geral da última edição, Wilson, atualmente está nas Forças Armadas. O atleta também é presença confirmada nesta quarta edição. 

Estrutura médica vai contar com profissionais da Faculdade Redentor 

A estrutura médica da prova deste ano conta vai contar com apoio diferenciado, pois além da equipe de apoio de saúde da organização, a Faculdade Redentor estará complementando com seus professores e acadêmicos dos cursos de Medicina, Fisioterapia e Nutrição.  Serão cerca de 60 profissionais da instituição de ensino nesta área. A novidade só foi possível graças uma parceria da Faculdade Redentor e a organização do evento. A parceria foi comemorada pelo professor Godoi.  

- A Faculdade Redentor vai montar uma estrutura para atender qualquer caso de emergência, inclusive, contando com desfibrilador e outros equipamentos. Tudo isso leva mais segurança aos participantes e tranquilidade para a gente. Foi uma grande conquista essa parceria – finalizou Godoi.

Divulgação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS