Desafio Futevôlei 100 traz a Campos e São Fidélis os craques Cláudio Adão e Aldair
Marcos Almeida 17/03/2016 18:17

FullSizeRender-3Com o objetivo de reunir atletas de futevôlei e difundir cada vez mais os torneios e as práticas esportivas, será realizado no próximo sábado, dia 19 de março, o Desafio Futevôlei 100, às 9h, no Sítio Bela Vista, em Ernesto Machado (São Fidélis), na estrada que liga Campos a São Fidélis.

O nome “Desafio 100” se dá ao formato inédito no país, cujo critério exige que a soma das idades de cada dupla seja igual ou maior que 100 anos, atraindo atletas veteranos dos estados do RJ e ES, com a participação especial dos craques do futebol brasileiro Cláudio Adão e Aldair, que vestiram a camisa dos principais clubes nacionais e atualmente são ídolos também no futevôlei.

Com a realização e assessoria esportiva de Marcos Almeida e da Winner Marketing Esportivo o torneio terá a participação de atletas do Rio, Vitória e São Fidélis, além dos campistas, entre eles o deputado federal Paulo Feijó, que também é um amante do futevôlei e irá participar do torneio. “Serão 15 partidas, contando com a decisão. O evento é aberto ao público, convidamos todos para prestigiar, e temos certeza que será um evento lindo neste espaço fantástico que é o Sítio Bela Vista”, afirma Marcos.

Presenças ilustres - Aldair foi zagueiro do Flamengo, Benfica e Roma e, na Seleção Brasileira, foi tetra campeão mundial na Copa de 1994. Já Cláudio Adão vestiu a camisa do Santos (tendo jogado com Pelé no início da carreira), Flamengo, Botafogo, Vasco, Fluminense e Corinthians, entre outros; conquistou diversos títulos como o Campeonato Carioca de 1980 pelo Fluminense; e destacou-se também no futebol internacional.

O Futevôlei é um esporte genuinamente brasileiro e carioca, pois foi criado em 1965 por um grupo de amigos atletas na praia de Copacabana. Hoje em dia vários torneios são disputados no país, na maior parte deles com a participação de ex-jogadores de futebol, que com carreiras consolidadas na grama migram para areia, divulgando ainda mais este esporte. Em Campos dos Goytacazes o futevôlei tem seu espaço e é bastante difundido, contando com torneios periódicos e atletas que disputam competições por todo o país.

Atualização feita às13h14 (endereço correto do local do torneio feito por leito nos comentários).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS