Atletas de Muriaé na Corrida e Caminhada de São José
Marcos Almeida 18/03/2016 13:15

Corrida e Caminhada de Sao Jose divulgacao 15 de marcoCerca de 30 atletas de Muriaé já se inscreveram na Corrida e Caminhada de São José, que acontece no próximo sábado (19), com início às 8h30, largada na Praça Nilo Peçanha, Praça dos Camelôs. 

Como destaque do grupo está o s.r. Albino Rocha, de 69 anos, atleta de renome internacional, veterano e especialista em provas de montanha. O senhor já participou de várias corridas no território nacional; em provas no exterior, alcançou o primeiro lugar em sua faixa etária no Deserto de Atacama, na Meia Maratona de Buenos Aires, a segunda colocação. Atualmente, os treinamentos do atleta visam o desafio do próximo sábado em Itaperuna, além das altitudes de Cusko, no Peru. 

Organizador aposta em evento inter-regional 

Além de atletas de Muriaé, a Corrida e Caminha de São José vai receber grupos dos municípios de Bom Jesus do Itabapoana, Vitória (ES), Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, Santo Antônio de Pádua, Niterói e outras cidades. 

De acordo com o professor Godoi, organizador do evento, a presença em massa de competidores de outras regiões sempre foi o alvo: “Receber atletas de toda parte do país vem de encontro aos nossos objetivos, que é realizar uma prova com estrutura idêntica as dos grandes centros. Mostrar que nossa cidade no dia de seu padroeiro é uma sala de visita torna-se uma grande festa de saúde e fé”, idealizou.  Atleta de Muriae divulgacao 15 de marco-1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS