Padre e freiras confirmam presença na Corrida e Caminhada de São José
Marcos Almeida 15/03/2016 05:31

Cdk2HgvWwAAqXjEO padre Geraldo Gualandi e freiras da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e São Geraldo confirmaram presença na Corrida e Caminhada de São José, que acontece no sábado (19), com largada e chegada à Praça Nilo Peçanha (Praça dos Camelôs), início 8h30.  

Padre Geraldo contou que a correria diária pode ser considerada como preparação para o evento, uma vez que caminha frequentemente pelas ruas da cidade com batina que vai utilizar no dia da prova. O padre lembrou também a importância do padroeiro de Itaperuna. “São José foi escolhido pela própria providência divina para ser o pai adotivo de Jesus, tendo executado a tarefa com perfeição. Que essa pequena caminhada pela Avenida Cardoso Moreira possamos lembrar da nossa caminhada para eternidade, para casa do pai”, comparou. 

Cdk2DueWAAAI7LCAos 62 anos, a freira Vera Lúcia de Moraes confirmou, pela primeira vez, participação no evento. Nas edições anteriores, o publico marcou presença em peso e, neste ano, deve ser mantida a tradição, principalmente na linha de chegada quando fiéis e o publico geral vibram com a aproximação dos competidores. A freira pretende manter o foco no ato da consagração. “Estou preocupada em participar por fé, por devoção. Sei que é uma coisa social. Somos corpo e alma. Vou aproveitar o momento para ficar ligada na devoção”, frisou. 

Divulgação. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS