Não é fácil não
Marcos Almeida 10/03/2016 05:48

a04440_aaee19e2147e4fb585b4b7111d085806Nesta época do ano, diante do imenso calor que vivenciamos, fica bem difícil conseguir bons rendimentos nos treinos, especialmente para aqueles que vão rumo a Maratonas.

Como neste primeiro semestre temos algumas provas de 42km bem interessantes, onde muitos querem esta distância como desafio, sofremos juntos: o atleta pelo calor e o treinador em buscar alternativas que "machuquem" menos o organismo do corredor.

Tóquio, Londres, Boston, Rio, SP, Porto Alegre... são sonhos que no momento da inscrição ninguém pensa na possibilidade do sofrimento. Podemos fazer uma analogia como cartão de crédito: compra-se, e depois no momento do pagamento é que percebe-se o estrago feito.

No desenho acima, que mostra a relação da distância com a perda de rendimento no calor, percebemos que a partir de 5km o rendimento já cai. Imagina para os que estão tendo neste momento como foco a tão sonhada Maratona? Coloco esta reflexão sobre este assunto onde, apesar de tudo, temos conseguido êxito. Mas não é fácil não.

Mais informações com ótimos artigos sobre o tema por aqui e aqui. Bons treinos!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS