Doping
Marcos Almeida 08/03/2016 14:18

FullSizeRender-5Atletas que foram pegas no doping esta semana e no caso da Maria, possivelmente desfalcará o seu País no Rio 2016.

A primeira, Maria Sharapova, estrela mundial do tênis, apesar das declarações se responsabilizando pelo ocorrido, fato raro no meio, já perdeu fortes patrocinadores como a Nike, Porsche e Tag Heuer.

A segunda atleta, a patinadora também russa Ekaterina Bobrova, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, em 2014, comunicou à agência R-Sport, da Rússia, que testou positivo.

Sharapova falou em coletiva de imprensa na segunda-feira (7), em Los Angeles (EUA) para revelar que foi pega no doping durante um exame realizado no Aberto da Austrália. A russa explicou que usava o mesmo medicamento há dez anos, que contém a substância “meldonium”, responsável por aumentar o fluxo sanguíneo. Esse componente passou a ser proibido no dia 1 de janeiro de 2016.

A tenista recebeu a informação do resultado do exame por meio da uma carta da ITF, a Federação Internacional de Tênis, na semana passada. Ainda não se sabe qual punição ela enfrentará. - Cometi um grande erro. Decepcionei meus fãs e o esporte. Eu não quero encerrar minha carreira dessa maneira, e espero ter uma nova chance de jogar - afirmou a russa, dona de cinco Grand Slams.

Assim como Sharapova, Bobrova, de 25 anos, foi flagrada no exame antidoping pelo uso do Meldonium. O medicamento para o coração era popularmente usado como suplemento nos países que formavam a União Soviética e foi proibido no esporte a partir deste ano.

Bons treinos!

Fontes: espn.uol.com.br, http://www.nytimes.com

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS