Levantando a moral da tropa
Marcos Almeida 04/03/2016 11:36

tumblr_o1qq1y8Qbs1s7gwxgo1_540Todo treinador tem um ou mais métodos para no momento oportuno, e que se observa um astral não muito positivo e de confiança dos atletas, levantar a moral da tropa.

No futebol é bastante usual levar os atletas para treinos na praia onde o visual costuma ajudar bastante. Também é comum o técnico fazer aquele churrasco para unir e alimentar o ego de todos (tínhamos no Brasil vários técnicos que utilizavam esta prerrogativa, com um inclusive que foi campeão mundial de clubes).

Na corrida é comum levar os atletas para treinos na altitude onde nos primeiros dias consegue-se ótimos tempos - o clima nas montanhas costuma ser o ideal para performance - deixando o atleta fortalecido e motivado para a continuidade dos treinamentos (claro que outros benefícios fisiológicos são alcançados, mas especificamente nos primeiros dias, onde o organismo sente bem menos a diminuição da pressão atmosférica, o ganho é apenas de confiança).

Parece que por aqui foi feito um teste na troca do dia do treino longo onde o calor estava deixando a tropa com a moral bem debilitada. Agora é observar se teremos ganhos posteriores em benefícios fisiológicos e de confiança. Tomara. A conferir. Bons treinos!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS