Maior do Brasil
Christiano 07/03/2016 19:52

Grupo RBS

O Grupo RBS, sediado em Porto Alegre (RS) e dono de marcas líderes em seus mercados como Zero Hora, Rádio Gaúcha e RBS TV, vendeu as suas operações em Santa Catarina para os empresários Lírio Parisotto e Carlos Sanchez.

A dupla, associada a outros investidores, comprou as operações de televisão, rádio e jornal da RBS em solo catarinense. Sanchez é dono do laboratório farmacêutico EMS e será o sócio majoritário com 75%. Parisotto terá 25% de participação. Ele é médico e investidor em setores variados, como siderurgia, bancos e companhias elétricas, além de ser proprietário da empresa de mídia Videolar.

Com a venda, o Grupo RBS se restringe ao Rio Grande do Sul e deixa de ser o maior afiliado da Rede Globo do país em cobertura de municípios, título que passa a pertencer à Rede InterTv, do mega empresário Fernando Aboudib Camargo.

A InterTv atua em 10% das cidades brasileiras, abrangendo 11 milhões de telespectadores, estando presente nos estados do Rio Grande do Norte (InterTv Cabugi e InterTv Costa Branca), Minas Gerais (InterTv Grande Minas e InterTv dos Vales) e Rio de Janeiro (InterTv Planície, InterTv Serra+Mar e InterTv Alto Litoral). A InterTv Planície faz parte do Grupo Folha.

Fontes: Portal dos Jornalistas e Meio&Mensagem

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS